Nem sempre amigas

Imagem 0004 - chao e matoLembrei hoje de uma pessoa que era muito amiga minha, mas muito amiga mesmo, do tipo “para sempre”. Conheci-a quando eu tinha 16 anos, ela era amiga de uma prima minha. Foi amizade instantânea quando trocamos um segredo, e deu super certo por anos. Passava a tarde todinha na casa dela, eram fofocas sobre garotos, primeiros namorados, meninas da escola, problemas com os pais. Emagrecemos juntas e tive um início de bulimia com ela. Mesmo quando eu fui pra faculdade (quando eu fiz Pedagogia) não nos distanciamos muito.

Não acredito que as pessoas mudam do dia pra noite, subitamente, sabe?  A mudança dela foi gradativa. Tornou-se aquele tipo de pessoa que acha que só o que ela tem e o que ela faz é bom e o resto não presta. Tudo o que ela dizia que não gostava na mãe, ela adquiriu. Ficou esnobe e até egoísta. Ela se tornou tudo àquilo que eu mais odeio. Minha mãe diz que nunca gostou dela, que a achava entrona e esquisita. Às vezes, quando falo no telefone ou encontro com ela, tenho a sensação de que ela puxa toda a minha energia boa, e eu me sinto muito triste depois.

Sim, ela ainda tenta puxar assunto no Facebook ou pelo What’s App, e eu fujo igual o diabo foge da cruz. Eu não queria que isso tivesse acontecido, não queria ter me afastado. E eu acho que não há meios de retomar nossa amizade, primeiro porque eu não quero e em segundo porque sei que ela me faz mal.

Este texto é em homenagem a lembranças boas. Sinto saudades, só isso.

6 pensamentos sobre “Nem sempre amigas

  1. Puxa Cassie… eu tb já tive uma amiga assim, mas aconteceram alguns fatos que terminou com nossa amizade, sinal de que talvez ela nem era “tão” amiga assim pra deixar-se levar por situações de tempo de adolescência sabe? mas a vida seguiu e nunca mais nos vimos. Gostei demais do post!!!

    • Obrigada novamente, Maaah! =D
      Realmente é uma situação muito, muito chata. E no meu caso, a garota nem se toca que eu não quero mais ter contato com ela. E parece que fica me procurando de propósito, sabe?
      Obrigada, viu? Beijão!

O que achou? Comente!

